
Estou trazendo este tema à atenção, uma vez ser este vídeo tão nocivo para a comunidade gay no Brasil. Essa entidade representada por esta mulher realmente não teve o cuidado em reconhecer segundo a constituição o direito adquirido pela carta magma do país sem falar da questão bíblica o que torna ainda mais grave uma vez que para Deus todos são iguais. E mesmo aqueles que venham a ter algo que por ventura seja considerado como errado, não cabe a ninguém julgar, pois é a Deus que cabe tal direito (Mateus 7:1) e também vale a pena ressaltar que na bíblia Deus é mencionado como sendo amor, (1 João 4:8) e se assim o é, por que condenaria pessoas que foram criados a sua imagem e semelhança? (Genesis 1:26)
Seria uma contradição muito grande além de uma maldade maior ainda criar pessoas com características que sabia que não atingiria suas expectativas e depois condená-las por não atingi-las. E em relação às demais pessoas que se colocam no direito de condenar os homossexuais vão o lembrete de Jesus nosso mestre maior, que disse que os cristãos devem amar uns aos outro como sinal identificador de ser seu discípulo (João 13:34,35).
Quando as pessoas deixam de cumprir com tal mandamento ele mostra não fazer parte dos que entrarão no reino dos céus, como Jesus menciona em Mateus capítulo 7:21-23 onde ele diz qual deve ser a busca do cristão, “fazer a vontade do pai”. E será que a vontade do pai é que incitemos o preconceito, ódio ou discriminação?Certamente que não, pois cabe ao cristão o evangelismo (1 Timóteo 4:2) e não o julgamento que como já mencionado pertence apenas a Deus e seu filho Jesus Cristo (1 Timóteo 4:1)
Sendo assim por tudo isso é uma pena que aqueles que deveria ser os primeiros a mostrar amor e compaixão ao próximo independente de sua condição, sejam os primeiros a atirar a primeira pedra quando também tem pecados como todo mundo. Logo, nem um de nós pode se dar ao luxo de achar que é melhor que outros por qualquer motivo. O que também é importante destacar nesse texto que é uma mulher quem traz tal informação, o que segundo os dogmas do verdadeiro cristianismo é errado uma vez que a nação escolhida por Deus, Israel, era totalmente patriarcal e a mulher e citada várias vezes na bíblia como tento de estar submissa ao homem e aprender dele e não poderia tomar a dianteira em ensinar na congregação de Deus.
Assim sendo, espanta-me que uma pessoa que se diz defensora dos dogmas da igreja não adira a tal. Seja como for não lhe cabe abrir a boca contra quem quer que seja, pois lhe falta conhecimento, respeito e humildade para entender qual deve ser sua posição, e posso dizer isso, pois sou pastor e conhecedor das escrituras e quando vejo alguém querer ser sábio demais assim como esta mulher lembro-me das palavras do Apóstolo Paulo aos Coríntios no capítulo 10 :12 que diz “Quem pensa estar de pé acautele-se para que não caia”.
Além das palavras de Salomão em provérbios 27:3,. Que diz “o peso do vexame de um tolo é mais pesado para ele”. E versículo 11 “sê sábio filho meu e alegra meu coração para que eu possa replicar aquele que me escarnece”.